Pontos turísticos - SP

Presente à Andanças de Ventura Ramirez - Trem das Onze

Eu Fátima estava procurando a música Trem das Onze  tocada no violão pelos Demônios da Garoa  com o objetivo de inserir no site da Andanças, mas não achava em lugar algum, até que me veio a idéia de ir até o antigo Museu do Disco que ficava na Rua Conselheiro  Crispiniano, Centro da cidade, lá no museu  perguntei ao vendedor se ele tinha a música símbolo da cidade de São Paulo tocada pelos Demônios da Garoa, porém o vendedor muito secamente dizia que não tinha, eu insistia, mas ele não me dava bola, até que bateu em minhas costas um senhor alto junto com seu filho e me perguntou o que eu procurava dos Demônios da Garoa; então fiquei meio boba porque ele disse que era o Ventura Ramirez e na época ainda fazia parte do grupo Demônios da Garôa, me ofereceu seu cartão, nós começamos a rir e foi muito engraçado. O Ventura me disse vai  lá no Bar Brahma  que nós podemos fazer um arranjo bem legal para você, eu respondi  que gostaria muito de ir, mas que precisava da música para ontem e nisto tirei meu gravador da bolsa para pegar um cartão da  Andanças, ele observando me perguntou: “Isto é um gravador, tem pilha”, eu disse que sim, ainda riamos muito quando ele  me convidou para dar uma volta, fomos até a Galeria do Rock, ele pegou um violão emprestado e tocou Trem das Onze para mim,  imagina você procura pela música e o próprio cantor aparece de repente atrás de você, foi um presente muito grande e inesquecível de Deus na minha vida.

 

Casas / Palácios Culturais

destaquecasas

Casa da Fazenda: é uma relíquia do século XIX, a fazenda pertenceu a John Maxwel Rudge que se encarregou de transformar a região do Morumbi na primeira fazenda de chá do Brasil. Hoje foi totalmente restaurada, possui um convidativo jardim e ainda inclui um belíssimo espaço gastronômico, composto por um elegante restaurante, além de espaços que abrigam exposições temporárias.

 

Leia mais...

Centros Culturais

destaquecentro

Centro Cultural do Liceu de Artes e Ofícios: neste local inspirador para jovens artistas, as pessoas fazem uma viagem no tempo e acompanham a trajetória da arte por meio de um vídeo e um espetáculo de arte e humanismo, um espetáculo retratando o Parthenon e personagens da mitologia grega, entre outros.

Leia mais...

Cidades temáticas

destaquecidades

Cidade da Criança: localizada em São Bernardo do Campo, é um dos mais tradicionais parques de diversão de São Paulo. Ao todo oferece 35 brinquedos eletromecânicos com destaque para o toboágua gigante, casa maluca, mini-submarino, bondinho, uma réplica da estrada transamazônica e o avião com vôo simulado, no parque há também miniaturas da estação da estrada de ferro, lanchonetes, enfermaria, entre outras instalações.

Leia mais...

Clubes e Estádios de Futebol

destaqueclubes

Clube do Palmeiras: localizado na zona oeste da cidade de São Paulo, também é conhecido como parque Antártica, sendo um dos mais seguros do país; é sem dúvida nenhuma um local bastante atrativo onde são promovidos bailes diversos, de carnaval e muitas festas, podendo visitar toda infra-estrutura e a sala dos troféus.

 

Leia mais...

Espetáculos

destaquesalas

Sala São Paulo: está localizada na antiga estação Júlio Prestes, possui capacidade para cerca de 1509 pessoas, é sede da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. Trata-se de um espaço para apresentações de orquestras sinfônicas e de câmara, construída dentro dos mais modernos padrões internacionais, equiparando- se com as três melhores salas de concertos do mundo.

 

Leia mais...

Institutos

destaqueinstitutos

Instituto Tomie Ohtake: o complexo arquitetônico futurista de Ruy Ohtake impressiona.
Conta com 7500m² para exposição de artes plásticas, arquitetura e design, salas especificas para ateliês, seminários, documentação, restaurantes, normalmente são realizadas exposições temporárias.

 

Leia mais...

Marcos da cidade

pateo

Páteo do Collégio: antigo planalto de Piratininga é o marco oficial de São Paulo, retratando toda história da fundação da cidade com relíquias como: construção em taipa-de- pilão, Manto e Fêmur do Padre. José de Anchieta ( Capela) e o Museu Anchieta. 

Memoriais

destaquememorial

Memorial da América Latina: obra de Oscar Niemayer, onde temos o pavilhão da criatividade, no qual encontra-se uma mostra da cultura latina , auditório Simon Bolívar, o novo parlamento, salão de atos Tiradentes com obras de Poti e Caribe, biblioteca, etc.

Leia mais...

Mercados

mercado

Mercado Municipal Paulistano: seu estilo eclético aposta nas fachadas e colunas sóbria com telhas de vidro, clarabóias e vitrais juntos que permitem uma grande iluminação natural. Os vitrais mostram a produção agrícola e pecuária do Estado de São Paulo no período em foram projetados os traços imponentes de Ramos de Azevedo. Hoje foi todo restaurado, em seu mezanino encontramos restaurantes e bares típicos onde podemos degustar o famoso sanduiche de mortadela e pastel de bacalhau, entre outros. 

Museus da cidade

destaquemuseus

MASP- Museu de Arte de São Paulo: O visitante pode apreciar no edifício da Avenida Paulista, obras da escola italiana como Rafael, Andrea Mantegna, Botticceli e Bellini; de pintores flamengos como Rembrandt, Frans Hals, Cranach ou Memling. Entre os espanhóis estão Velazquéz e Goya.
Podemos encontrar também muito da pintura francesa, como os quatro retratos das filhas de Luiz XV, pintados por Nattier, ou as alegorias das quatro estações de Delacroix e do movimento impressionista, encontramos várias obras de Renoir, Manet, Monet, Cézanne e Degas, entre outros.

Leia mais...

Monumentos

destaquemonu

Monumento à Independência: preserva em seu interior uma cripta onde estão os restos mortais de D. Pedro I, D. Maria Leopoldina e D. Amélia de Leuchemberg, além da coroa e das espadas que são réplicas das verdadeiras que se encontram em Petrópolis.

Leia mais...

Passeios ecológicos

destaqueecologicos

Parque Estadual da Cantareira: está localizado na Zona Norte, onde no passado haviam algumas fazendas. Atualmente possui três trilhas de diferentes graus de dificuldades, a trilha da pedra grande de onde se avista a cidade de São Paulo e ainda um lago com carpas,a trilha da figueira onde é possível encontrar Bugius, pequenos animais e a trilha da bica, que é mais plana, onde existe uma bica de água.

Leia mais...

Parques e Jardins

Fonte dos Desejos: inaugurada em 1957 é uma réplica da fonte de Trévi na Itália, o conjunto possui obras ligadas á opera “O Guarani de Antonio Carlos Gomes, que é o patrono do Teatro Municipal.

Leia mais...

Parques Temáticos

destaquetematicos

Hopi Hari: o parque possui uma área de 760 mil m² localizada em Vinhedo (Rodovia Bandeirantes, km 72) com capacidade para 23 mil pessoas.. Os brinquedos mais atrativos são Montezum, Rio Bravo, Katapul, Chabum e Vurang. É um lugar mágico, onde a alegria reina todos os dias do ano. Com objetivo de transportar as pessoas a um mundo de fantasia, de sonhos e de aventura. O Parque criou idioma, cultura e costumes próprios, com objetivo de encantar crianças e adultos, tem atrações para toda a família, e sua proposta é a de levar o visitante a um mundo diferente, onde os seus sonhos podem se tornar realidade.

 

Leia mais...

Prédios / locais destacáveis

edificioas

Aeroporto de Congonhas: visitação ao hangar com explicações sobre a manutenção do aviões, possibilidade de visita em uma das aeronaves (caso tenha uma em solo). Visita ao centro de treinamento e simulador de comissários.

Leia mais...

Zôo e mini-fazendas

fazendinhas

Fazendinha Bicho Mania: passeio monitorado na Mini fazenda sempre acompanhados por monitores, as crianças visitarão o berçário de animais, o viveiro das aves e os cercados dos animais, entre eles, coelhos, mini-pônei, ovelhas, mini-vaca, cabras, além destes possui também os outros animais como: os silvestres, macacos, araras, veado, guaxinim, quatis, jabutis e outros.

 

Leia mais...

Contato

Andanças Viagens, Turismo e Eventos

Tel.: (11) 2945-8828 | 2609-2253 | 98143-6744

Também trabalhamos com câmbio.
Consulte-nos!

Cadastre-se para receber novidades!

Assinantes