Roteiro 1

Edificio Altino Arantes (Banespa)

Edifício com aproximadamente 166 metros, de altura proporciona uma visão plena da Cidade de São Paulo, com o contraste de seus antigos casarões e prédios mais modernos da atualidade.

Solar da Marquesa de Santos

Antigo casarão pertencente à Marquesa de Santos, construído no final do século XVIII, é atualmente o único remanescente da arquitetura residencial daquela época, sofreu várias reformas, porém a estrutura da casa ainda é em taipa de pilão e pau – a – pique.

Leia mais...

Roteiro 2

Parque ecológico do Tietê

Preserva alguns animais como macacos, quatis, antas, tartarugas, preguiças, entre outros; aqueles que são encontrados em cativeiros em São Paulo passam por quarentena no parque. Além dos animais o parque tem estufas que suprem as necessidades de flores e árvores; possui também lagos, pedalinhos, etc.

Parque ecológico do Piqueri

Situado no bairro do Tatuapé, preserva uma grande área verde com playgrounds para as crianças, permite a prática de esportes, possuindo área para piqueniques, lazer, recreação e ainda ambientes propícios a meditações e leituras.

Roteiro 3

Pico do Jaraguá com trilhas ecológicas

O Pico do Jaraguá com 1.135 metros de altura, é ponto mais alto da cidade de São Paulo, de onde se tem uma vista de um raio de 55 quilômetros. Ainda podemos encontrar a casa que pertenceu a um Bandeirante chamado Afonso Sardinha no Parque Estadual do Jaraguá.

Roteiro 4

Zôológico

Oportunidade de visitar mais de 2.800 espécies de animais entre aves, répteis e animais de pequeno e grande porte, além de um pequeno formigueiro que demonstra como funciona essa sociedade, proporcionando aos visitantes momentos agradáveis junto à natureza.

Zoo Safari

O antigo Simba – mudou de proposta: os bichos( leões, camelos,ursos, etc), não estão mais soltos, porém a 2 metros do público por uma tela.Além disso toda mata foi reflorestada. Até mesmo os tigres já podem receber visitas: o espaço reservado para eles oferece a   oportunidade para o público conhecer as espécies siberianas por meio de um alambrado

Roteiro 5

São Paulo Futebol Clube

Maior Estádio particular do mundo, onde temos a oportunidade de conhecer suas dependências, o memorial de troféus e medalhas, não só de futebol como de outras modalidades.

Palácio dos Bandeirantes

Atual sede do Governo do Estado conta com um acervo de peças de artistas plásticos   brasileiros como Portinari, Djanira, Almeida Junior, Brecheret, entre outros, além de mobiliário colonial, porcelanas e artefatos de couro e prata.

Roteiro 6

Cidade Universitária

Preserva um Campus de, aproximadamente, cinco milhões de metros quadrados com enormes faculdades, além de muitos museus interessantes como os de: Arte Contemporânea, Instituto Oceanográfico, Arqueologia e Etnologia, Veterinária, anatomia e muitos outros.

Instituto Butantã

Em seus museus temos a oportunidade de conhecer as mais diversas espécies e cobras, aranhas, escorpiões, sapos e como se processa a fabricação de soros e vacinas, além de um serpentário recentemente reformado.

Roteiro 7

Parque da Água Branca

Com animais silvestres e domésticos, onde o contato com a natureza se faz em meio a uma selva de pedras; além dos Museus de Geologia e exposições itinerantes de animais.

Memorial da América Latina

Obra de Oscar Niemayer, onde temos o Pavilhão de Criatividade, no qual encontra-se uma mostra da cultura latina, Auditório Simon Bolívar e Salão de Atos Tiradentes com obras de Poti e Caribé, biblioteca, etc.

Roteiro 8

Jóquei Clube

Onde ocorrem as famosas corridas com animais de puro sangue. Temos ainda oportunidade de observar as pistas, os locais de apostas, premiações, podendo desfrutar das demais dependências.

Parque do Ibirapuera

Preserva toda uma área verde com quatro lagos artificiais, além de espaços culturais como Pavilhão Japonês, Prédio da Bienal, Museu de Arte Moderna, Obelisco e Mausoléu dos Heróis de 1932 entre outros atrativos.

Roteiro 9

Jardim Botânico

Conhecido também como Parque Estadual das Fontes do Ipiranga onde foram filmadas diversas propagandas e novelas. Possui trilhas, estufa de mata tropical, jardins, museu, além do marco da nascente do Riacho Ipiranga.

Roteiro 10

Museu Paulista (Ipiranga)

Conta a história da Independência política do Brasil, com um rico acervo em quadros, carruagens e muitas peças valiosas referente ao período do Império e República, abrangendo em particular a historia de São Paulo.

Casa do Grito

Construída originalmente em pau - a – pique ou taipa de pilão está representada na tela o “Grito do Ipiranga” de Pedro Américo.

Leia mais...

Roteiro 11

Museu de Arte Sacra

Localizado no Mosteiro da Luz, o mais antigo exemplo da arquitetura colonial paulista, o Museu de Arte Sacra reune cerca de 640 peças em exposições.

Parque da Luz

Em uma área de 100 mil m², com cerca de 40 espécies de árvores, esculturas e um espelho de água.

 

Leia mais...

Roteiro 12

Museu da Arte Brasileira (FAAP)

Abriga exposições temporárias importantes, em seu acervo. Possui mais de 2.400 obras como pinturas de Anita Malfatti e Tarsila do Amaral e alguns quadros de Portinari. O museu guarda a maior coleção do arquiteto e pintor Flávio de Carvalho.

Instituto Tomie Ohtake

O espaço possui 8 salas de exposição ( incluindo o grande hall), quatro ateliês, uma sala para realização de seminários e outra de documentação.

Roteiro 13

Memorial do Imigrante

Relata a história da chegada dos imigrantes, onde ficavam hospedados, o que faziam nas fazendas de café, onde podemos conhecer a Maria Fumaça e um pouco do tradicional bonde que transportava o operário imigrante.

Obs: Fechado para reforma.

Roteiro 14

Casa da Fazenda

É uma relíquia do século XIX, construída em 1813, em taipa e pau a pique, conta com exposições temporárias, restaurante e uma área verde muito convidativa ao um passeio.

Museu de Arte Contemporânea (MAC)

O MAC foi criado em 1963, doação de todo o acervo do MAM. Possui obras de artistas estrangeiros como Picasso, Matisse e Miró e brasileiros como Anita Malfatti entre outros.

Roteiro 15

Museu dos Transportes Públicos da CMTC

Criado em 1984, é mais conhecido como Museu da CMTC (o nome da antiga empresa municipal de transportes), o Museu Gaetano Ferolla, mostra desde bondes de tração animal até os "Camarões", os bondes fechados que surgiram em São Paulo em 1927.

Parque Estadual da Cantareira

Está na zona norte onde no passado tínhamos fazendas. Atualmente possui três trilhas de diferentes graus de dificuldade, assim como seus córregos, nascentes e pequenas cachoeiras proporcionam uma fauna e flora riquíssima.

Roteiro 16

Centro Cultural Itaú

Possui Museu das Moedas, contando um pouco da história do Brasil exposições temporárias, ponto digital com acesso a Internet, Tv, música, biblioteca e videoteca. Oferecendo ainda programas, cursos e palestras com monitores especializados.

Parque Trianon

Atualmente o Parque Trianon possui em seu interior, além da única reserva remanescente de mata atântica da região, outros atrativos, esculturas de Vítor Brecheret, um viveiro de aves, fontes, chafarizes, locais de recreação infantil, sanitários públicos e centro administrativo, tornando-se um refúgio de lazer e descanso no meio da agitada Avenida Paulista.

Roteiro 17

Sala São Paulo

Inspirada nas estações norte americana Grand Central e Pennsylvania, levou 12 anos para ficar pronta. A plataforma pode ser vista do hall da Sala São Paulo. Atualmente abriga uma das mais modernas salas de concerto da América Latina e sala da Osesp, a orquestra mais importante do Brasil.

Roteiro 18

Fundação Maria Luíza e Oscar Americano

A casa foi projetada pelo arquiteto Oswaldo Arthur Bratke em 1950. Nela, é possível visitar um acervo constituído por pinturas desde o século XVII, mobiliário, prataria, porcelana, tapeçaria e arte sacra do século XVIII.

Bosque do Morumbi

Seu nome correto é Parque Alfredo Volpi: Localizado no Bairro do Morumbi, o bosque possui trilhas para caminhadas, três lagos que fazem do parque um recanto muito apreciado pelas famílias, são 142.432 m² de área verde, oferecendo também um playground para as crianças.

 

Roteiro 19

Museu de Arqueologia e Etnologia da USP

Foi criado em 1989 pela integração de duas unidades, o Instituto de Pré-História e o antigo MAE, por iniciativa do Reitor José Goldemberg. A formação desse acervo deve-se a pesquisas desenvolvidas em sítios arqueológicos; coletas realizadas em campo por várias gerações de etnólogos, desde o final do século passado; ou a diferentes tipos de aquisição, como os intercâmbios com museus italianos, em 1964, que originaram a coleção de Arqueologia Mediterrânica e Médio-Oriental, ou as doações que compuseram o núcleo inicial da coleção de Etnologia Africana.

Roteiro 20

Estação Ciência

É um Museu ligado a USP e dividido em áreas de ciência, tecnologia e informática com mais de 100 atrações, muitas interativas, onde as crianças podem aprender se divertindo com as experiências.

Roteiro 21

Cidade do Trânsito - Santo André

A atividade é recomendada para crianças de 5 a 11 anos, com bicicletinhas, as crianças passeiam por um circuito que tem sinalização igual à de uma cidade de verdade. Os monitores realizam várias atividades ligadas ao trânsito e tem também uma peça educativa de teatro sobre segurança

Roteiro 22

Cidade das Abelhas

Localizada em meio a Mata Atlântica, mostra  como funciona uma colméia e como é produzido o mel. A garotada pode aprender um pouco mais sobre a anatomia das abelhas numa grande réplica do inseto ou ficar cara a cara com os bichinhos num apiário com abelhas sem ferrão.

Roteiro 23

Parque Burle Marx

Antiga fazenda pertencente à família Pignatari. Tem trilhas onde são praticados esportes como cooper, caminhadas em trilhas ecológicas, podendo ainda desfrutar da natureza junto ao paisagismo elaborado por Burle Marx

Solo Sagrado

O Templo foi construído em forma de anel, proporcionando as pessoas um lugar onde elas possam meditar e entrar em sintonia com a natureza, sendo visitado por milhares de Messiânicos de todos os lugares do mundo, contando ainda com um centro cultural, espaço para exposições, setor de audiovisual e duas salas multi - uso para cursos e orientações

Roteiro 24

Museu do Catavento

Mostra a possibilidade da criança melhor acompanhar a evolução da Ciência, as transformações que ocorrem na natureza e na história do homem. O ensino de Ciências deve despertar o raciocínio científico, provocador e desafiador, apresenta ainda o sistema solar, a evoluções em geral da sociedade e muitos outros atrativos.

Roteiro 25

Arquitetura em São Paulo

Um dos mais curiosos e interessantes roteiros da cidade de São Paulo até para muitos paulistanos que no corre -corre do dia a dia não desfrutam sua própria cidade e você conhece São Paulo?

 

  • Você sabe onde fica o prédio em forma da bandeira de São Paulo no Centro histórico?
  • Onde é que temos uma plaquinha em homenagem a Adoniram Barbosa que compôs a música Trem das Onze e hoje é o simbolo da cidade de São Paulo?
  • Onde fica a Fonte dos Desejos?
  • Qual é o prédio que possui duas cabeças em homenagem ao deus do comércio?
  • Onde temos lampiões que ainda são iluminados à gás?
  • Qual o primeiro prédio da cidade de São Paulo, não é o Martinelli?
  • Qual é o edifício mais alto de São Paulo, não é o itália nem o Banespa.

Roteiro: 

  • 8:h. – Saída de  ônibus  do ponto de encontro até o Centro histórico.

1º Dia– Roteiro: A Pé: Catedral da Sé / Marco Zero /Centro Cultural Banco do Brasil /Páteo do Collégio /Capela de Anchieta /Solar da Marquesa de Santos ( exteno)/Igreja do Mosteiro de São Bento/Edifício Martinelli (externo)/Centro Cultural do Banco do Brasil /Igrejas de São Francisco da ordem 1ª e ordem 3ª /Teatro Municipal  ( externo)/Fonte dos Desejos /Praça Ramos de Azevedo/Praça do Patriarca/Capela Santo Antonio/Viaduto do Chá/ Torre do Banespa( depende de agendamento e disponibilidade) / De Ônibus / Visita ao Mercado Municipal Paulistano com visita /Bairro da Liberdade para conhecer a Arquitetura Oriental.

 Noite Livre: Sugestão Bairro de Bela Vista ( Bixiga) para saborear a famosa pizza de São Paulo.

Leia mais...

Roteiro 26

 PROJETO BASTIDORES DO ZOOLÓGICO - MEIO PERÍODO

    Incluso:  ingresso para conhecer o projeto bastidores do Zoológico visitando trilha da Mata Atlântica, área de preparação das bandejas, alimentação dos animais/ Fábrica de ração e Biotério de animais com monitor especializado, serviço de bordo (água, refrigerante, biscoito doce, salgado, balas e 1 doce por pessoa). Seguro viagem e cortesia para professores conforme número de partcipantes.

 Solicite o roteiro - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Contato

Andanças Viagens, Turismo e Eventos

Tel.: (11) 2945-8828 | 2609-2253 | 98143-6744

Também trabalhamos com câmbio.
Consulte-nos!

Cadastre-se para receber novidades!

Assinantes