Roteiro 25

Arquitetura em São Paulo

Um dos mais curiosos e interessantes roteiros da cidade de São Paulo até para muitos paulistanos que no corre -corre do dia a dia não desfrutam sua própria cidade e você conhece São Paulo?

 

  • Você sabe onde fica o prédio em forma da bandeira de São Paulo no Centro histórico?
  • Onde é que temos uma plaquinha em homenagem a Adoniram Barbosa que compôs a música Trem das Onze e hoje é o simbolo da cidade de São Paulo?
  • Onde fica a Fonte dos Desejos?
  • Qual é o prédio que possui duas cabeças em homenagem ao deus do comércio?
  • Onde temos lampiões que ainda são iluminados à gás?
  • Qual o primeiro prédio da cidade de São Paulo, não é o Martinelli?
  • Qual é o edifício mais alto de São Paulo, não é o itália nem o Banespa.

Roteiro: 

  • 8:h. – Saída de  ônibus  do ponto de encontro até o Centro histórico.

1º Dia– Roteiro: A Pé: Catedral da Sé / Marco Zero /Centro Cultural Banco do Brasil /Páteo do Collégio /Capela de Anchieta /Solar da Marquesa de Santos ( exteno)/Igreja do Mosteiro de São Bento/Edifício Martinelli (externo)/Centro Cultural do Banco do Brasil /Igrejas de São Francisco da ordem 1ª e ordem 3ª /Teatro Municipal  ( externo)/Fonte dos Desejos /Praça Ramos de Azevedo/Praça do Patriarca/Capela Santo Antonio/Viaduto do Chá/ Torre do Banespa( depende de agendamento e disponibilidade) / De Ônibus / Visita ao Mercado Municipal Paulistano com visita /Bairro da Liberdade para conhecer a Arquitetura Oriental.

 Noite Livre: Sugestão Bairro de Bela Vista ( Bixiga) para saborear a famosa pizza de São Paulo.

 2º Dia- Roteiro: 8:h. – Saída de  ônibus do ponto de encontro para o passeio. 

Visita à Estação da Luz / Museu da Língua Portuguesa – Pedro e Paulo Mendes da Rocha /Pinacoteca do Estado –Ramos de Azevedo com Intervenção de Paulo Mendes da Rocha /Almoço em um restaurante por quilo em Higienópolis por conta de cada pessoa / Edifício Copan – Oscar Niemeyer / MASP – (Museu de Arte de São Paulo) Lina Bo Bardi - externo e  –Av. Luis Carlos Berrini (Av. Luís Carlos Berrini – Carlos Bratke –Bratkelandia Torres contemporâneas (Hilton, Microsoft, D & D, etc ) / Marginal de passagem– Estações Do Trem Espanhol  (Arquiteto - João W. Toscano). -   Obs. (Ingressos deste roteiro a parte).

Noite livre – Sugestão Shopping JK

3º Dia 8:h. – Saída de  ônibus do ponto de encontro para o passeio.

  • Visita ao Palácio da Justiça – Ramos de Azevedo / Memorial da América Latina ( Niemeyer)
  • Almoço no Shopping Eldorado / Instituto Tomie Ohtake – Ruy Ohtake / Casa de Vidro – Lina Bo Bardi – dependerá de agendamento / Hotel Unique ( externo)- Ruy Ohtake.

Noite Livre – Sugestão Bar Brahma.

4ºdia (Sugestão): Fundação Maria Luisa e Oscar Americano (Osvaldo Bratke) / Estádio do Morumbi ( Vila Nova Artigas) / Sesc Pompéia ( Lina Bo bardi)

Passeio em São Paulo com agendamentos e acompanhamento de um Guia de Turismo credenciado pelo Ministério do Turismo. Obs. O Guia não é especializado em Arquitetura. Caso queiram contratar um Arquiteto temos também a possibilidade

 

 

 

Contato

Andanças Viagens, Turismo e Eventos

Tel.: (11) 2945-8828 | 2609-2253 | 98143-6744

Também trabalhamos com câmbio.
Consulte-nos!

Cadastre-se para receber novidades!

Assinantes