Sempre que as pessoas pensam em fazer uma viagem que seja inesquecível, a Europa aparece como um dos principais destinos e há muitos motivos para isso, sendo o aspecto cultural um deles.
No entanto, é claro que as pessoas não vão para esse continente apenas pela cultura: cada país da Europa tem uma beleza natural diferente, com paisagens surpreendentes e com a sua própria culinária.
É por isso que quem ainda não conhece nenhum país europeu precisa colocar essa viagem dentre as suas próximas metas!
Nós preparamos uma lista com os destinos turísticos mais interessantes da Europa e que você não pode deixar de conhecer. Veja abaixo!
Quais são os países que constituem a Europa?
Sendo um continente, é claro que a Europa tem diversos países, sendo eles: Albânia, Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslovênia, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Irlanda, Islândia, Itália, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Moldávia, Montenegro, Noruega, Países Baixos, Polônia, Reino Unido, Romênia, Sérvia, Suíça, Suécia, Tchéquia, Ucrânia e muitos outros.
A verdade é que a Europa é um dos continentes com maior quantidade de países, sendo preciso uma viagem de meses para conhecer todos eles de forma adequada.
É por isso que a lista que preparamos é tão útil: ela apresenta a você quais são os destinos indispensáveis para conhecer o máximo possível desse continente!
Destinos mais populares na Europa
Se você está escolhendo países europeus para a sua próxima viagem, os destinos a seguir são cheios de belas paisagens, de cultura e de uma culinária que vale a pena experimentar:
1. Londres
Não dá para falar de visitar a Europa sem mencionar a capital do Reino Unido, que é conhecida pelo seu clima frio e pela incrível neblina que parece estar sobre a região o tempo todo.
No entanto, Londres também tem seus dias ensolarados e os seus pontos turísticos vão muito além do famoso Big Ben: vale a pena ir ao City Hall, por exemplo, que é um prédio no qual os grandes líderes do país trabalham.
Sem dúvida, o Palácio de Buckingham também é uma das principais paradas para quem vai curtir Londres, já que é a morada da monarquia do país.
Para quem não quer perder a chance de fazer boas compras e de ver uma rua bastante iluminada e cheia, a Oxford Street também vale o passeio, sendo onde se encontram lojas das mais variadas marcas.
Para quem vai a Londres querendo conhecer um pouco mais da sua cultura, é claro que o Museu Britânico é a maior recomendação, tendo um acervo muito bem conservado. Inclusive, ele não traz mostras apenas sobre o Reino Unido, mas sobre toda a raça humana.
Os valores para conhecer esse museu variam, mas há turistas que chegam a pagar mais de R$ 260 para visitar todas as suas salas.
2. Barcelona
Essa é uma cidade espanhola que está sempre presente quando se fala de grandes destinos na Europa. Com toda a certeza, uma das razões pelas quais as pessoas querem tanto ir a Barcelona são os seus lindos bares, onde se pode consumir os mais diferentes tipos de drinks.
Barcelona também tem muitas belezas naturais, sem contar nas suas incríveis boates, já que a vida noturna dessa cidade espanhola é extremamente agitada.
O Bairro Gótico é uma área turística que todo mundo deve conhecer, inclusive porque é uma área bem diferente de todo o resto da cidade. Suas enormes construções de pedra realmente representam bem esse estilo arquitetônico, tanto que já foram cenários de filmes.
Para quem gosta de futebol, é impossível ir até Barcelona e não visitar o famoso Camp Nou, que é um estádio no qual também se pode apreciar o Museu do Barcelona, que é o time da cidade. Normalmente, quem quiser ir a esse museu e ao próprio estádio tem de pagar entre 20 e 29 euros.
Mais um lugar que vale a pena visitar em Barcelona é o Museu Nacional de Arte da Catalunha, cuja entrada fica em torno de 12 euros por pessoa.
3. Lisboa
A capital portuguesa costuma ser o destino turístico europeu preferido dos brasileiros devido à maior facilidade de comunicação, mas Lisboa tem muito mais a apresentar do que o seu idioma.
A primeira coisa que deve estar na lista dos turistas é o centro da cidade, que tem uma arquitetura bastante antiga e que faz com que as pessoas se sintam em um filme de séculos atrás. Inclusive, a conservação dos prédios também encanta.
Contudo, é preciso que os turistas que decidem ir à Lisboa estejam prontos para se cansar, pois o centro da cidade tem uma quantidade considerável de ladeiras.
A Praça Luís de Camões é outro ponto turístico fantástico em Lisboa, especialmente para quem gosta de Literatura. Inclusive, há muitos restaurantes por lá, com destaque para os que oferecem o pastel de nata, que é algo muito característico de Portugal.
A Igreja de Vicente de Fora também não pode faltar no roteiro de quem vai conhecer Lisboa, sendo um monastério bem antigo e imponente. Na realidade, essa igreja tem uma importância ainda maior porque ela faz uma homenagem ao padroeiro lisboeta.
4. Amsterdam
Essa é uma cidade situada na Holanda e que costuma ser escolhida como destino turístico pelas pessoas que querem mais liberdade. Afinal, as regras legais nessa capital são bem mais flexíveis.
No entanto, também há outros atrativos em Amsterdam, incluindo o Museu Rijksmuseum, que é de 1800 e que tem uma área destinada somente a exposições a respeito de ouro.
Vale dizer que esse museu também traz obras que mostram como era o período da exploração mais intensa e menos humana desse metal.
Para quem gosta de História, é claro que ir à Casa de Anne Frank é um dos principais passeios em Amsterdam. Afinal, foi nesse lugar que a garota ficou escondida com sua família enquanto ocorria a perseguição dos nazistas.
Já os visitantes que querem ver um cartão postal comum da cidade têm de ir ao bairro Jordaan, que tem um belíssimo canal bem em seu meio, com várias árvores em torno. É encantador ver como aquele canal acaba simplesmente se tornando uma parte da rua.
Os turistas que procuram por uma diversão mais adulta podem ir à Red Light District, sendo a área da cidade onde se encontram várias prostitutas.
No entanto, é interessante fazer esse passeio porque tudo na rua é vermelho e é por isso que, no Brasil, usa-se o termo “casa da luz vermelha” para falar de prostíbulos.
Mais uma dica interessante para conhecer Amsterdam é passar pelo Museu Judaico, onde se pode aprender mais sobre essa religião, tendo acesso a muitos itens que mostram mais da sua história.
5. Florença
Não se pode negar que essa cidade é um enorme reduto artístico na Itália e não é para menos que faz parte dos principais roteiros de turismo do país.
Uma das coisas que mais chamam a atenção por lá são os seus prédios antigos, com o teto arredondado. Além disso, existe a Ponte Vecchio, que é um lugar quase obrigatório para quem deseja tirar lindas fotos em Florença.
Outro lugar que se indica visitar nessa cidade é a Igreja de Santa Maria Novella, que tem o diferencial de ser completamente construída em mármore. Na parte interior, é claro que os turistas ficam encantados com os afrescos religiosos belíssimos.
O Rio Arno também é uma parte incrível de Florença que tem de ser conhecido, tendo como característica especial o fato de que ele desemboca no mar. Além disso, ele é incrível porque permite que os visitantes conheçam mais da Toscana ao seguir o seu trajeto.
Já para quem viu várias paisagens de campo na Itália e quer conhecer um lugar assim, o Fiesole é o destino perfeito. Trata-se de uma colina gramada na qual os visitantes podem ver pequenas casinhas em sua encosta.
6. Berlim
Quando o assunto é conhecer a Alemanha, não dá para deixar Berlim de fora do roteiro. Com seu clima extremamente frio, essa é uma cidade imperdível para quem deseja conhecer mais da culinária alemã, com seus pratos tradicionais envolvendo linguiça.
Indica-se ir ao Reichstag, que nada mais é do que a antiga sede do parlamento, sendo até mesmo uma construção bem recente, da década de 80. Uma das mudanças mais legais feitas ali foi a adição de uma cúpula de cristal.
Para quem gosta de História, não dá para deixar de ver o que restou do Muro de Berlim, tendo recebido o nome de East Side Gallery. Inclusive, ela expõe as criações de muitos artistas e há até obras socialmente provocadoras, como de homens se beijando.
Uma área perturbadora, mas que serve como forma de os alemães se retratarem pelo período nazista é a Topografia do Terror, onde se pode ver diferentes documentos referentes a essa época, como discursos.
Inclusive, dá para conseguir passeios guiados por todo esse acervo para entendê-lo de forma mais profunda.
Há mais destinos turísticos populares da Europa que você queria ver na nossa lista? Conte para nós comentando abaixo!
Formada em Letras, redatora, professora e apaixonada por escrita e por tudo o que uma boa comunicação pode proporcionar ao mundo.